OLIVE OIL QUINTA DE VARGELLAS

Tem uma profunda cor amarela esverdeada, aroma herbáceo e um sabor fresco, ligeiramente picante. Mostra um final complexo e persistente, com uma prolongada frescura.

More details

A017
New product

11,97 €

- +

The minimum purchase order quantity for the product is 6

Add to compare

Add to wishlist

 
More info
Informações Gerais
A Quinta de Vargellas destaca-se de entre as propriedades produtoras de vinho do porto. Adquirida pela Taylor, Fladgate & Yeatman em 1893, é uma das mais impressionantes quintas no Vale do Douro e produz alguns dos mais expressivos vinhos da Taylor’s, na categoria de Porto Vintage.
Entrelaçados nesta beleza natural, há 13 hectares (2655 oliveiras) que produzem o mais delicado azeite, apreciado pela sua fragrância e riqueza de sabor. As azeitonas são recolhidas manualmente entre Novembro e Dezembro. As variedades são as tradicionais portuguesas: Verdeal, Cobrançosa, Negrinha e Madural.
Para manter o máximo do sabor e frescura das azeitonas, o tempo entre a colheita e a moenda é reduzido ao mínimo. Assim, as azeitonas moem-se no mesmo dia em que foram apanhadas. Para fazer o mais delicado azeite extra virgem, as azeitonas são prensadas a frio. Isto preserva todo o seu sabor natural, produz naturalmente um baixo nível de acidez e um azeite da mais alta qualidade.
Reconhecimentos
Ganhador da prova de azeite patrocinada pelo SAVOUR CLUB, na qual foram avaliados azeites de Portugal, Espanha e Itália. O azeite da Quinta de Vargellas foi descrito como "coup de coeur" e a escolha preferida dos experientes juizes, os irmãos Pourcel –proprietários do famoso restaurante, Jardin des Senses (membro Relais & Châteaux e 3 estrelas Michelin).
Informação Analítica
> Análise Sensorial: Azeite Extra Virgem
> Acidez (% ácido oleico): 0,2
> Índice de Peróxidos: (meqO2/Kg): 8
Notas de Prova:
Tem uma profunda cor amarela esverdeada, aroma herbáceo e um sabor fresco, ligeiramente picante. Mostra um final complexo e persistente, com uma prolongada frescura.
Sugestões de Serviço
Usar preferentemente em pratos não cozinhados, pois perde sabor quando aquecido. Use o azeite para harmonizar as especiarias num prato, para realçar ou dar sabores e para adicionar corpo e profundidade.
O azeite equilibra a acidez dos alimentos muito ácidos, como os tomates, o vinagre, o vinho e o sumo de limão. Em geral, trate o seu azeite como trata o seu vinho, harmonizando cuidadosamente o seus sabores com os sabores dos outros ingredientes.

24 Other products in the same category

Product Brands

Compare 0